Obrigada pela visita, aproveite a estada e volte sempre!

domingo, 4 de setembro de 2011

Profª. Tânia ( Oficineira ) - Maravilha de jogos!!!!



Cada aluno na sua vez, gira a roleta e observa o desenho que caiu. Fala o nome do desenho, por exemplo DOCE. Para cada palavra está faltando uma sílaba. O aluno deve identificar a sílaba que está faltando e procurar o pedacinho para completar a paavra. Depois deve localizar a palavra inteira que neste caso está escrito em letra bastão e cursiva. Localizando a palavra deve ficar para si e completar a ficha, colocando a palavra, primeira letra, última letra, número de letras. Ganha o jogo o aluno que tiver mais fichas.




Distribua as peças (tampa) sobre o tabuleiro, de modo que o número fique posicionado para baixo. - Cada criança deverá jogar o dado e retirar do tabuleiro o número de peças correspondentes, sem virá-las. Quando não houver mais peças no tabuleiro, cada jogador deverá virar as tampinhas e somar os números. Vence quem tiver o maior resultado. Mais dicas da professora Maraisa, você encontra na página da web http://www.elo7.com.br/maraisadesign/http://www.elo7.com.br/maisadesignhttp

Cada aluno recebe uma cartela e as fichinhas com figuras que iniciam com vogais, ficam espalhadas no centro da mesa com o desenho viradas para cima, para que os alunos visualizem. O primeiro aluno inicia o jogo, sorteando no dado a vogal. Se sair uma estrela, passa a vez. Se sair uma vogal o aluno deve identificar uma gravura que comece com essa vogal, pegar e colocar em cima da vogal correspondente em sua cartela. Vence o jogo quem primeiro completar toda sua cartela.

http://oficinapedagogica-maristela.blogspot.com/2010/11/jogo-das-vogais.html



ww.elo7.com.br/maraisaCada aluno recebe uma cartela e as fichinhas com figuras que iniciam com vogais, ficam espalhadas no centro da mesa com o desenho viradas para cima, para que os alunos visualizem. O primeiro aluno inicia o jogo, sorteando no dado a vogal. Se sair uma estrela, passa a vez. Se sair uma vogal o aluno deve identificar umCada aluno recebe uma cartela e as fichinhas com figuras que iniciam com vogais, ficam espalhadas no centro da mesa com o desenho viradas para cima, para que os alunos visualizem. O primeiro aluno inicia o jogo, sorteando no dado a vogal. Se sair uma estrela, passa a vez. Se sair uma vogal o aluno deve identificar uma gravura que comece com essa vogal, pegar e colocar em cima da vogal correspondente em sua cartela. Vence o jogo quem primeiro completar toda sua cartela.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...