Obrigada pela visita, aproveite a estada e volte sempre!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais


O programa apóia os sistemas de ensino na implantação de salas de recursos multifuncionais, com materiais pedagógicos e de acessibilidade, para a realização do atendimento educacional especializado, complementar ou suplementar à escolarização. A intenção é atender com qualidade alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, matriculados nas classes comuns do ensino regular. O programa é destinado às escolas das redes estaduais e municipais de educação, em que os alunos com essas características estejam registrados no Censo Escolar MEC/INEP.
A Secretaria de Educação Especial oferece equipamentos, mobiliários e materiais didático-pedagógicos e de acessibilidade para a organização das salas de recursos multifuncionais, de acordo com as demandas apresentadas pelas secretarias de educação em cada plano de ações articuladas (PAR). De 2005 a 2009, foram oferecidas 15.551 salas de recursos multifuncionais, distribuídas em todos os estados e o Distrito Federal, atendidos 4.564 municípios brasileiros - 82% do total.
Mais informações: (61) 2104-8651 / 2104-9258

Palavras-chave: recursos multifuncionais, acessibilidade, alunos com deficiênciaVoltar Salvar Fazer anotações Informar erro

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...