Obrigada pela visita, aproveite a estada e volte sempre!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Trabalhando com a clientela da educação especial

"Gostaria de compartilhar com vocês , um pouco da minha experiência com a educação especial.
À princípio, cabe lembrar, que a arte de educar é um dom maravilhoso, concedido por Deus, e requer de todos nós, muita dedicação, perseverança, paciência, respeito ao ser humano, independentemente de suas limitações ou dificuldades. É importante que o educador tenha como premissa a formação de cidadãos conscientes, de caráter transformador. À essas alturas, você pode estar se indagando, como um aluno com necessidades educacionais especiais pode ser agente transformador da realidade?
Caros leitores, é importante oferecer aos nossos educandos especiais, oportunidades de desenvolver sua auto estima, autoconfiança, proporcionando- lhes situações de aprendizagem onde possam estar realmente desenvolvendo seu sentimento de pertença, onde se sintam acolhidos e importantes.
Para isso, o olhar do educador especial, precisa estar voltado às necessidades específicas de cada aluno, percebendo-o como único nesse universo maravilhoso do conhecimento.
 É preciso muita dedicação,  muito esforço, saber para onde se pretende ir e construir caminhos que possibilitem essa trajetória. Vale lembrar, que barreiras não hão de faltar, mas que elas possam servir de trampolim para alcançarmos os objetivos propostos,  e assim,  alçarmos vôo rumo à dignidade e o respeito às diferenças na escola da vida".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...