É com imenso prazer, que lhes escrevo este artigo.
Estamos vivenciando um momento de extrema importância no cenário educacional inclusivo, onde as decisões tomadas são cruciais para a consolidação deste processo.
Desta forma, ao avaliarmos o educando, antes de mais nada, é preciso um embasamento teórico fundamentado, de modo que não venha estigmatizar o indivíduo dentro de suas potencialidades e habilidades.
Minha preocupação nesse momento, em especial, está voltada à superdotação/ altas habilidades.
Quem são, realmente, os alunos com superdotação/altas habilidades?
Quem são os profissionais envolvidos para avaliar, de fato, esse alunado?
Para efeito de aperfeiçoamento profissional, sugiro as leituras dos documentos contidos nos sites: http://www.slideshare.net/asustecnologia/alunos-super-dotados-5, http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/educacao-superdotados-498467.shtml , para que assim, possamos evitar o grande equívoco de um diagnóstico precoce relacionado ao tema.
Dúvidas e/ou sugestões que possam nos auxiliar, de um modo geral, por favor, postar comentários.
Obrigada,
Profª. Tânia Gonçalves
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