Obrigada pela visita, aproveite a estada e volte sempre!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Salas de Recursos Multifuncionais e Comunicação Alternativa

Prezada Professora, prezado Professor,
Este site foi criado especialmente para atender as Salas de Recursos Multifuncionais distribuídas pelo MEC através da SEESP e tem por objetivo ser um espaço para que os professores possam aprofundar conhecimentos e tirar dúvidas sobre a Tecnologia Assistiva, especialmente na área da Comunicação Alternativa e Acesso ao Computador.
Nas salas de recursos multifuncionais que receberam o software BOARDMAKER com SPEAKING DYNAMICALLY PRO os professores poderão criar inúmeros recursos de comunicação alternativa, como cartões e pranchas de comunicação, e também desenvolver atividades educacionais virtuais com acessibilidade. Estes programas transformam também o computador em poderosa ferramenta de educação e comunicação com fala.
Este site será constantemente atualizado e por isso convidamos os professores e professoras a revisitá-lo sempre. Em breve vocês encontrarão vídeos ilustrativos que ensinarão, com detalhes e aprofundamento, a utilização destes softwares. Estamos trabalhando para que vocês e seus alunos possam usufruir ao máximo dos recursos adquiridos e disponibilizados pelo Ministério da Educação.
Depois de instalar seu software, você poderá acessar o MANUAL DO USUÁRIO que está disponível no menu AJUDA, localizado dentro do programa. O manual pode ser impresso e contém o passo a passo que lhe ajudará a criar atividades educacionais com temas de interesse do currículo e com recursos de acessibilidade personalizados.
Você encontrará mais de 350 pranchas modelo que lhe permitirá criar, com muita facilidade, novas atividades educacionais para serem utilizadas por seus alunos no computador. O acesso poderá ser realizado através do teclado, mouse e acionador com sistema de varredura.
Para mais informações sobre a comunicação alternativa, visite o site da ASSISTIVA clicando neste link: . Nele você poderá baixar algumas lições em formato PDF de como instalar e usar o Boardmaker com SDP.
Conheça os muitos recursos de tecnologia assistiva para acesso diferenciado ao computador visitando na Internet o site www.clik.com.br. Nele você ainda encontrará orientações detalhadas das funções destes e de outros programas e suas aplicações no contexto educacional de alunos com deficiência.
Desejamos sucesso a você e aos seus alunos e colocamo-nos a disposição para auxiliá-los.
Atenciosamente,
Clik Tecnologia Assistiva
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=7901569364054247432


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...