Obrigada pela visita, aproveite a estada e volte sempre!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

“Vivemos num mundo que se transforma, que nos transforma e que é transformado por nós... ...Mais do que aprender a fazer, o ser humano de nossos dias deve ser formado para aprender a aprender. E esse aprendizado precisa realizar-se de maneira coletiva, com uma visão ampla e não fragmentada.”
                                                           (Gilberto Teixeira)


O mundo avança avassaladoramente...

O ensino tradicional baseado na transmissão e acúmulo de informações - aquilo que Paulo Freire chamava de "educação bancária” não condiz com a sociedade da informação, globalizada e multimídia.
Há uma inquietação geral por parte dos educadores frente aos desafios da atualidade, o que só resolveremos com otimismo, determinação, sentimento e, principalmente humildade – disponibilidade para aprender tanto quanto para ensinar. Aprender novas técnicas, aprender a se colocar no lugar do aluno, aprender a ver o mundo com os olhos do novo tempo, usufruindo das inúmeras possibilidades que ele oferece. Há de se ter coragem, ousadia, mas, sobretudo ideal. A certeza que podemos viver num mundo melhor, transformando-o através de uma educação eficaz.
                                                                                                                 (Tânia Gonçalves)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...