Obrigada pela visita, aproveite a estada e volte sempre!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

                                    Síndrome


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

Síndrome é o agregado de sinais e sintomas associados a uma mesma patologia e que em seu conjunto definem o diagnóstico e o quadro clínico de uma condição médica.
Em geral são sintomas de causa desconhecida ou em estudo, que são classificados geralmente com o nome do cientista que o descreveu ou o nome que o cientista lhes atribuir. Uma síndrome não caracteriza necessariamente uma só doença, mas um grupo de doenças.
Entre as síndromes mais conhecidas estão a síndrome de Down, a síndrome do pânico, a síndrome de Estocolmo e a síndrome de Cri du Chat (ou síndrome do miado de gato).


                                    Patologia


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.Ir para: navegação, pesquisa

Nota: Para outros significados de Patologia, veja Patologia (desambiguação).

Patologia (derivado do grego pathos, sofrimento, doença, e logia, ciência, estudo) é o estudo das doenças em geral sob aspectos determinados. Ela envolve tanto a ciência básica quanto a prática clínica, e é devotada ao estudo das alterações estruturais e funcionais das células, dos tecidos e dos órgãos que estão ou podem estar sujeitos a doenças. As generalidade da patologia envolvem sá doenças modificadoras do sistema, como a que é transmitida pelo vírus espotorméticodigrato.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...